Apesar de parecer simples, investir em um hotel para empresas é complexo e exige muito conhecimento desse mercado. Afinal, para que essa ação seja realizada de maneira competente, é preciso que esses espaços supram com as necessidades de todas as áreas de qualquer companhia, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
Por isso, a seguir, apresentaremos alguns pontos que devem ser considerados por gestores e organizadores de eventos ao buscar por um local voltado para essa utilização. Confira!
Como escolher um hotel para empresas?
Para que seus funcionários e convidados fiquem à vontade e tenham todas as suas necessidades supridas, é fundamental que, ao procurar um hotel para empresas, o contratante busque pelos seguintes itens:
- Acesso à internet de qualidade
Apesar de poder ser incluído em qualquer um dos tópicos a seguir, destacamos o acesso à internet por considerarmos que, atualmente, esse é um dos pontos mais importantes para qualquer segmento contemporâneo.
Afinal, é impossível considerar uma hospedagem em um espaço desse gênero sem pensar na execução de trabalhos remotos, um dos pilares de qualquer empreendimento contemporâneo.
- Conforto
O conforto, por sua vez, é um diferencial, mas deve ser observado com muita atenção, principalmente durante buscas de estadias mais longas. Nesse caso, é válido procurar quartos que supram ou ultrapassem as expectativas dos funcionários que serão colocados desses locais.
Em geral, isso é ainda mais importante para indivíduos que não vão atuar nesses espaços, mas que utilizarão eles como estadia provisória por alguns dias. Dessa forma, poderão manter e até aumentar seu desempenho, a depender desse ponto.
Porém, isso não significa que isso só seja alcançado em locais luxuosos, com serviços sofisticados e outros pontos. Muitas vezes a simplicidade pode ser mais eficiente.
Vale destacar, ainda, que o conforto também deve ser aplicado a segmentos como a contratação de salões para reuniões e outros.
- Praticidade
Por fim, a praticidade se destaca como um ponto pouco observado, mas de extrema importância. No caso da contratação de um hotel para empresas focado em um evento, isso deve ser associado à localização dos funcionários, para garantir que todos possam ir e voltar desses locais rapidamente e com segurança.
Porém, ao abordarmos o tema das viagens, isso muda um pouco. Claro, é importante que o acesso seja fácil para os locais em que esses indivíduos realizarão suas atividades, mas é fundamental pensar, também, em caminhos para aeroportos, rodoviárias e eventualmente restaurantes.
Através de todos esses pontos, é possível escolher o hotel para empresas ideal para a sua situação, seja relacionada a eventos ou para a estadia de funcionários.
Qual o melhor hotel para empresas de São Paulo?
Há anos atuando nesse segmento, a Expo Hotel é a melhor alternativa para se investir em um hotel para empresas. Oferecendo todas as vantagens citadas acima, a companhia garante um atendimento de qualidade para qualquer um de seus hóspedes, característica que colaborou com a fidelização de grandes clientes, presentes ainda hoje nos espaços da companhia.
Por isso, se estiver em busca dessas soluções, entre em contato com a Expo Hotel e solicite um orçamento ou uma reserva.